A volta do Manto Sagrado

8 de maio de 2009

E o Zamorim F.B. não é mais Zamorim F.B.. Depois da volta às mesas com grande sucesso, na quinta-feira do dia 30 de abril, resolvi que um time com grandes nomes como Alicate, Liso, Ligeirinho e outros, não tem a personalidade necessária para agradar ao técnico. Então o time foi convertido no belíssimo (opinião pessoal) novo Manto Sagrado! Uma seleção do Flamengo de todos os tempos, de Domingos da Guia a Zico. Por enquanto ainda com adesivos, a promessa da resina é pra logo, antes que o técnico mude de opinião novamente ;-)


Clique para ampliar

Um time que dá água na boca, com Dida, Zico, Leônidas, Rubens, Zizinho e Pirilo jogando juntos, não necessariamente ao mesmo tempo em campo. Tem ainda Júnior, Leandro, Domingos da Guia, Doval e mais um grande elenco de craques que já atuaram E HONRARAM o Manto Sagrado do Mengão. Coisa linda de se ver ;-)

Ah, sim, o Mengão 81 voltou para sua aposentadoria. Realmente já tá cansado, não dá mais.

Em campanhas muito irregulares, Mengão 81 e Zamorim F.B. têm feito o pior início de temporada de todos os tempos. Foram 2 oitavos lugares nas duas primeiras edições do Torneio Dadinho em 2009, disputados pelo Zamorim, e um inédido último lugar na terceira edição, disputada pelo Mengão 81. O Zamorim teve bons resultados nos primeiros testes pós volta, mas na hora do vamos-ver, nada. Depois voltou o Mengão 81 e depois de ótimos jogos nos primeiros torneios amistosos, mais fracassos. Finalmente, depois de uma excelente experiência na quinta do dia 30 de abril, o Zamorim F.B. voltou a ganhar o status de titular, definitivamente, até nova virada de mesa. Só que agora, como já disse, como Manto Sagrado, o retorno.

Bem, a estréia do novo uniforme foi catastrófica, mas também quase um sucesso absoluto. O novo visual e a personalidade dos craques agradou sobremaneira ao técnico. Só que a equipe sentiu o peso do Manto Sagrado do mais querido do mundo e não foi muito bem no primeiro torneio. Uma vitória por 1×0 no primeiro jogo contra o carrasco Botafogo, de Fernando, aparentava que a noite seria do rubro-negro, mas depois só fracassos, derrota atrás de derrota e mais nenhum gol marcado. Até antes do último jogo. Foi então que a equipe se reuniu e fez um pacto (o Mengão adora pactos) de que jogaria cada jogo como se fosse a final do mundial. Veio então um 3×0, contra o Manchester do Rogério, que deu novo ânimo à equipe. Em seguida foi disputado um mata-mata pra fechar a noite. No primeiro jogo, um 3×2 contra o Flamengo Genérico do Marcelo, de virada. Depois outro 3×2 contra a Argentina do Paulinho, também de virada, com gol nos últimos segundos. Pronto, para manter a esplêndida média de 3 gols por partida, desde a última rodada do primeiro torneio, bastaria encaçapar mais 3 na grande final e ir pro abraço. Só que na final estava o Motosserra do outro carrasco, o Romar. A equipe tremeu e mesmo contra um adversário que não estava acertando mais nada na noite, voltou a apresentar os sinais da irregularidade e perdeu por 1×0. Mas tudo bem, o recado foi dado. A equipe tem potencial!

13 comentários para “A volta do Manto Sagrado”

  1. petronio disse:

    Olah Marcos, tudo bem?
    Marcos eu estou fazendo escudos pra times de botão, e eu gostaria de saber quanto custa um time liso, sem estampas, bem simples mesmo. Cada time soh de uma cor.
    aguardo resposta.
    abraço!

  2. petronio disse:

    Eu vi esse do flamengo na cor preta, ficou bem bacana. Eu estava interessado nos botões desse estilo.
    abraço.

  3. Jones disse:

    Salve, Marcus!
    Ficou bem bacana e a seleção é ótima.
    Só houve um pequeno equívoco na escalação:
    Tradicionalmente, o volate (5) seria o ‘Capacete’
    e o meia (6) o Andrade.

  4. [...] um Legião, com uma escudo que iria utilizar em um time meu em acrílico; e um Manto Sagrado, com o mesmo escudo do meu atual time para dadinho. Ainda tenho lentes para mais um, que provavelmente será o CEUB [...]

  5. [...] aconteceu o 6º Torneio Dadinho de 2009 do Bola Quadrada, depois de um início desastroso do glorioso Manto Sagrado, a equipe foi chamada a campo. A idéia era que se não era possível vencer, então seria necessário [...]

  6. Sou um flamenguista fanático, moro em Rio Grande (RS) e jogo futebol de mesa na AFUMERG (Associação de Futebol de Mesa de Rio Grande), tenho somente 146 posteres do Mengão e jogo com um time do Flamengo (melhores de todos os Tempos).Estou fazendo novos desenhos para as camisas para o meu time.Quero fazer o Flamengo- campeão mundial de 1981.Já tenho a escalação dos 25 jogadores inscritos na Conmebol para a Libertadores daquele ano.Gostaria de fazer as camisas com os numeros da adidas(igual a camisa daquele ano).Vendo no seu site, vi que você fez um flamengo com aqueles numeros, gostaria de lhe pedir esses numeros, ou qual o site que posso baixá-los. Desde de já, agradeço a sua atenção.

    Um abraço,

    Elton Fagundes

  7. Moisés Correia disse:

    Caro Zamorim,

    É possível disponibilizar os escudos Manto Sagrado Seleção do Mengo de todos os tempos para impressão?

  8. Zamorim disse:

    Moisés, esses escudos fiz para meu time, mas vou ver se disponibilizo o arquivo para impressão…

  9. Renato Campos disse:

    Grande Zamorim! Primeiro, parabéns pelo trabalho. Excelente! Gostaria de saber se vende esses botões! Fiquei interessado. Um abraço!

  10. Zamorim disse:

    Valeu, Renato!
    Pois é, não faço mais botões para venda e esse time, especificamente, é um dos meus preferidos, um dos que costumo usar nos torneios oficiais por aqui. Bate um botão :-)

  11. Renato Campos disse:

    Zamorim, uma pena! Voltei a jogar agora e to agitando uma turma aqui no Rio para batermos umas peladas nos fins de semana! Abs

  12. Renato Campos disse:

    Só mais uma pergunta, vc sabe onde eu compro os botoes lisos pra personalizar com os escudos?

  13. Zamorim disse:

    Qualquer dos fabricantes vende botões lisos, podendo até ser feita uma cava rasa para os escudos. Dá uma olhada na seção “Material” no link http://bolaquadrada.com/link.php

Deixe um comentário


Marcadores

1930 1934 1938 1942 1943 1944 1953 1954 1955 1958 1961 1962 1963 1966 1970 1974 1976 1980 1981 1982 1983 1987 2008 2009 Ajax Alemanha Argentina Argélia Arsenal Atlético Madrid Atlético Mineiro Atlético Paranaense Austrália Bahia Bangú Barcelona Bayern Boca Jr. Bola Quadrada Botafogo Botões Bragantino Brasil Brasiliense Brasiliense 2009 Brasília Camarões Campeões Brasileiros Campeões Candangos Campeões mundiais Campineira Ceará Ceilândia CEUB CFZ-DF CFZ/DF Chile Coenge Colo-Colo Colombo Copa 2010 Coritiba Coréia do Norte Coréia do Sul Cosmos Costa do Marfim Criciúma Cruzeiro Cruzeiro do Sul CSKA Defelê Dinamarca Equipes inesquecíveis Escudos Eslovária Eslovênia Espanha Esperança Estados Unidos F-Arte Fenerbahce Fiasco FIFA Figueirense Fiorentina Flamengo Fluminense França Futebol Gama Gana Goleiros Grécia Grêmio Grêmio Brasiliense Grêmio futmesa Guará Hertha Berlin Holanda Honduras Hungria Ibis Inglaterra Interestadual Internacional Internazionale Ipatinga Itália Japão Jogões Juventus Legião Libertadores Malutron Manto Sagrado Mengão 81 Mesas Milan México Nigéria Nova Zelândia Novorizontino Obina Palmeiras Paraguai Paraná Payssandu Periquito Piloto Pioneira Ponte Preta Portugal PSV Rabello Real Madrid River Plate Roma Sampaio Correa Santos Schalke 04 Seleção Seleção Brasileira Senta a Púa Serviço Gráfico Sobradinho Sporting Suíça São Caetano Sérvia Taguatinga Tiradentes Torneio Dadinho Torneio do Terraço Traves UEFA Uruguai Usinagem Valência Vasco vidrilha Vidrilhas Vila Nova Volta Redonda Werder Bremen Zamorim F.B. África do Sul

Parceiros

eXTReMe Tracker