Os botões para a Copa 2010

17 de maio de 2010


Clique para ampliar

Muito trabalho para deixar tudo pronto para a Copa do Mundo 2010! Os 32 times, representando as 32 seleções da Copa da FIFA, já estão quase prontos. Todos pintados, esperando apenas o acabamento final, que consiste na remoção de excessos de tinta que tenham borrado as bordas dos botões, dos pinos de plástico que vêm nas bordas das lentes, indicando que são novas, e de qualquer rebarba excedente de plástico, comuns no processo de injeção usado para a fabricação das lentes. Também estão sendo reformados alguns pares de traves, que já receberam nova pintura e receberão novas redes, para ficarem tinindo ao receberem as centenas de gols que certamente serão marcados durante o torneio.

Como ninguém é de ferro, aproveitei o embalo para liberar também dois novos times para a minha coleção pessoal. O Ceilândia, Campeão Candango de 2010, e o Cervejaria Futebol Clube, com rótulos de cervejas. Fotos exclusivas e os escudinhos da Cervejaria serão publicados em breve ;-)

22 comentários para “Os botões para a Copa 2010”

  1. marcelo disse:

    Fala ae marcus!! blz, cara tá ficando bacana os times da copinha, tomara que dê tudo certo no dia, pois, não vejo a hora de começarem os jogos e já vou adiantando, como sou sortudo, vou ser sorteado com a esquadra amarela (BRASIL), para arrebatar a réplica da taça do mundo ;-P

  2. Hamilton disse:

    Sensacional!!!
    Vai ser o maior sucesso, não vejo a hora de chegar o torneio.

  3. Augusto disse:

    Parabéns pela bela produção Marcus. Me diz qual a seleção de vermelho e amarelo, segunda fileira esq para direita 5ª posição… Um abraço, Augusto.

  4. Zamorim disse:

    Valeu, Senhores!

    Augusto, imagino que você esteja se referindo à 3ª da esquerda para a direita, na segunda fileira, de camisa verde e botão amarelo. É a seleção da África do Sul, vestindo o uniforme B.

    Como não seria viável confeccionar 64 times, com os uniformes A e B de cada seleção, algumas tiveram que vir com o B, para minimizar as ocorrências das mesmas combinações de cores.

  5. Augusto disse:

    Valeu Marcão, mas a que eu achei diferente está entre a Argentina e Honduras. Aproveitando qual o tamanho das vidrilhas ? O fabricante faz num tamanho um pouco abaixo de 6 cm. Seria uma boa…
    Aguardando o começo da Copa do Mundo do BQ.
    Espero muitas fotos…
    Abraços, Augusto.

  6. Zamorim disse:

    Dã, li VERDE e amarelo, quando na verdade era a VERMELHO e amarelo ;-P

    É o uniforme B da seleção de Gana. Lindão!

  7. Fabio Cabral disse:

    Sensacional trabalho! Meus parábens!

    Abraços.

  8. Alexandre Figaro disse:

    Sensacional a idéia da Copa do Mundo.
    Parabéns Marcos por idealizar o torneio e a todos os SORTUDOS que poderão participar.
    Desejo um ótimo campeonato a todos e, já que a distância não permite participar, ficarei aqui aguardando notícias, fotos, resultados…

    Abraços
    Alexandre Figaro Moreira
    Londrina/PR

  9. Gothe disse:

    Devo estar no domingo em Brasília. Ainda há vaga para a Copa do Mundo ? Aguardo resposta para poder me programar.

    Um abraço,
    Gothe
    Porto Alegre
    51 99628547

  10. Erikson Pietrzack disse:

    opa uma coisa voce compra de quem as vidrilhas?? Ouu voce vende algumas vidrilhas quanto?

  11. Zamorim disse:

    Erikson, compro as vidrilhas do Sérgio, do Séries Históricas: http://futebol-de-mesa.sites.uol.com.br/

  12. Que belíssima matéria e fotos! Isso mostra a verdadeira paixão pelo trabalho em prol do botonismo!!! Parabéns mesmo!!!

  13. Jordanilson disse:

    Quem serão os técnicos das seleções?

  14. ruan disse:

    aew cara vende isso aew!

  15. ruan disse:

    ai cara me diz como eu compro e faz um do FORTALEZA E.C. AEW vlw!

  16. Zamorim disse:

    Ruan, não faço os times para venda, mas são mole, mole de fazer. Dá uma olhada no texto: http://botao.zamorim.com/?p=107

  17. ruan disse:

    ok kara vlw’s!

  18. sinibaldo nobili disse:

    Vivo na italia desde 1984. Amo a seleçao e o futebol de botao. Construi campos de botao(o mais bonito mede 150×190)e atè times(de madeira, a paixao nao tèm limites…). Ensinei o jogo pro meu fillho e graças a Deus, se ve que è filho de brasileiro. Ele joga bèm.Os italianos sao rebas! Otimos os teus escudinhos. Vou fazer os novos times com eles. Sao artezanais mas, pode crer, se joga bèm. Se quizer te mando um time. Um abraço para todos os botonistas!

  19. Zamorim disse:

    Caro Sinibaldo, bom saber também que a prática do futebol de botão brasileiro não tem fronteiras :-)
    Assim vamos mantendo a tradição viva e ainda espalhando por outras culturas.

    O material artesanal é o que dá mais prazer e não tem essa de “São artesanais mas”. O correto é “E são artesanais!!!” :-) Adoro jogar nas mesas que eu mesmo fiz, com botões e palhetas também feitos por mim!

    Seria massa ter um time desses!

  20. Eduardo Lemos disse:

    Olá Zamorim, tudo bem
    você faz modelos se alguem lhe pedir?

    Eu vi seu trabalho e achei o maximo, são todos muitos bonitos, parabens.

    Estou querendo fazer um modelo da Alemanha com a camisa preta, estou querendo ver pra mandar para o Sergio, a pessoa que vende as vidrilhas, voce poderia me ajudar.
    Desde já agradeço, Eduardo.

  21. Zamorim disse:

    Valeu, Eduardo!

    Não faço por encomenda, desculpa, mas não tenho tempo para ter este tipo de compromisso com o blog.

    Mas já vi alguns escudos bem bacanas da camisa preta da alemanha em blogs de escudinhos. Dá uma olhada no Escudinhos (link ao lado), que em alguns dos blogs da lista de links dele já existe esse escudo pronto.

Deixe um comentário


Marcadores

1930 1934 1938 1942 1943 1944 1953 1954 1955 1958 1961 1962 1963 1966 1970 1974 1976 1980 1981 1982 1983 1987 2008 2009 Ajax Alemanha Argentina Argélia Arsenal Atlético Madrid Atlético Mineiro Atlético Paranaense Austrália Bahia Bangú Barcelona Bayern Boca Jr. Bola Quadrada Botafogo Botões Bragantino Brasil Brasiliense Brasiliense 2009 Brasília Camarões Campeões Brasileiros Campeões Candangos Campeões mundiais Campineira Ceará Ceilândia CEUB CFZ-DF CFZ/DF Chile Coenge Colo-Colo Colombo Copa 2010 Coritiba Coréia do Norte Coréia do Sul Cosmos Costa do Marfim Criciúma Cruzeiro Cruzeiro do Sul CSKA Defelê Dinamarca Equipes inesquecíveis Escudos Eslovária Eslovênia Espanha Esperança Estados Unidos F-Arte Fenerbahce Fiasco FIFA Figueirense Fiorentina Flamengo Fluminense França Futebol Gama Gana Goleiros Grécia Grêmio Grêmio Brasiliense Grêmio futmesa Guará Hertha Berlin Holanda Honduras Hungria Ibis Inglaterra Interestadual Internacional Internazionale Ipatinga Itália Japão Jogões Juventus Legião Libertadores Malutron Manto Sagrado Mengão 81 Mesas Milan México Nigéria Nova Zelândia Novorizontino Obina Palmeiras Paraguai Paraná Payssandu Periquito Piloto Pioneira Ponte Preta Portugal PSV Rabello Real Madrid River Plate Roma Sampaio Correa Santos Schalke 04 Seleção Seleção Brasileira Senta a Púa Serviço Gráfico Sobradinho Sporting Suíça São Caetano Sérvia Taguatinga Tiradentes Torneio Dadinho Torneio do Terraço Traves UEFA Uruguai Usinagem Valência Vasco vidrilha Vidrilhas Vila Nova Volta Redonda Werder Bremen Zamorim F.B. África do Sul

Parceiros

eXTReMe Tracker