Matematicamente classificado!

23 de setembro de 2008

Mais um torneio Dadinho, o último do ano no Bola, e mais uma atuação fraca do Mengão 81. A terceira em seqüência. Foi um 13º lugar no 6º Torneio, um 9º no 7º Torneio e agora um 12º. Felizmente a equipe já está matematicamente classificada para a grande final, o Troféu Bola Quadrada 2008, mas foi por pouco.

A escrita de 2007 está se repetindo para mim. Meu time começa bem, vai crescendo, mas do meio do ano em diante começa a perder rendimento. Talvez pelo cansaço… do técnico. Dependendo do resultado na 2º Copa do Bola, a última etapa classificatória para a final, também precisará ser tomada providência como a de 2007. Mudar totalmente o time para a final. É possível que entre em campo o F-Arte. A equipe já está até definida. Vamos ver… Se o desfecho for igual, show :-D

Sem querer justificar derrotas, porque já estou mais que acostumado a perder, o que frustra é jogar bem durante os amistosos das quintas à noite, em alguns muito bem, em outros nem tanto e na hora ‘H’, nada de gols. Na véspera deste último torneio, num treino na casa do Sylvio, depois de vários jogos contra Sylvio e Júnior, apenas uma derrota e mais de 3 gols em média por partida para o Mengão. Na hora até brinquei que já tinha gastado todos os gols. Já vi esse filme mais de uma vez ;-) Mas sempre fica aquela esperança: se foi possível agora, porque não amanhã? Tsc, tsc, necas!

O que acontece eu tenho na ponta da língua: ser “dirigente” cansa e estressa!

A questão é saber até que ponto vale a pena trabalhar pelo esporte em detrimento de curtir o esporte. Tudo o que faço, faço porque gosto e porque quero, mas o motivo principal é para poder jogar botão. Eu gosto de jogar! Eu quero jogar! A vitória é gostosa, claro, mas não é essencial, desde que o jogo seja divertido.

A partir do momento em que o trabalho passa a dar mais dor de cabeça do que satisfação, a ponto de afetar a grande curtição de um torneio, chega a hora de começar a repensar esse envolvimento, o modo como ele é encarado.

Mas por hora, bola pra frente, porque vêm aí o 1º Campeonato Brasiliense e o 2º Interestadual de Dadinho. Nuvens negras a vista para o Mengão ;-)

Deixe um comentário


Marcadores

1930 1934 1938 1942 1943 1944 1953 1954 1955 1958 1961 1962 1963 1966 1970 1974 1976 1980 1981 1982 1983 1987 2008 2009 Ajax Alemanha Argentina Argélia Arsenal Atlético Madrid Atlético Mineiro Atlético Paranaense Austrália Bahia Bangú Barcelona Bayern Boca Jr. Bola Quadrada Botafogo Botões Bragantino Brasil Brasiliense Brasiliense 2009 Brasília Camarões Campeões Brasileiros Campeões Candangos Campeões mundiais Campineira Ceará Ceilândia CEUB CFZ-DF CFZ/DF Chile Coenge Colo-Colo Colombo Copa 2010 Coritiba Coréia do Norte Coréia do Sul Cosmos Costa do Marfim Criciúma Cruzeiro Cruzeiro do Sul CSKA Defelê Dinamarca Equipes inesquecíveis Escudos Eslovária Eslovênia Espanha Esperança Estados Unidos F-Arte Fenerbahce Fiasco FIFA Figueirense Fiorentina Flamengo Fluminense França Futebol Gama Gana Goleiros Grécia Grêmio Grêmio Brasiliense Grêmio futmesa Guará Hertha Berlin Holanda Honduras Hungria Ibis Inglaterra Interestadual Internacional Internazionale Ipatinga Itália Japão Jogões Juventus Legião Libertadores Malutron Manto Sagrado Mengão 81 Mesas Milan México Nigéria Nova Zelândia Novorizontino Obina Palmeiras Paraguai Paraná Payssandu Periquito Piloto Pioneira Ponte Preta Portugal PSV Rabello Real Madrid River Plate Roma Sampaio Correa Santos Schalke 04 Seleção Seleção Brasileira Senta a Púa Serviço Gráfico Sobradinho Sporting Suíça São Caetano Sérvia Taguatinga Tiradentes Torneio Dadinho Torneio do Terraço Traves UEFA Uruguai Usinagem Valência Vasco vidrilha Vidrilhas Vila Nova Volta Redonda Werder Bremen Zamorim F.B. África do Sul

Parceiros

eXTReMe Tracker