Mengão no 1º Brasiliense de Dadinho

7 de outubro de 2008

O Mengão 81, de Zico, Adílio, Raul e Cia participou no último domingo do 1º Campeonato Brasiliense de Futebol de Mesa Dadinho 9×3. O torneio foi muito bacana, com clima muito legal, gostoso mesmo de participar! Técnico e time foram para o torneio com o objetivo maior de passar da primeira fase e poder jogar mais os 5 jogos da segunda fase. Nada mais que isso, visto o retrospecto da equipe nas últimas competições oficiais. Mas aí, passa em primeiro no grupo para a segunda fase e novamente em primeiro para a terceira. Bom demais e as ambições deixam de ser lúdicas e se transformam em cobiça por um dos belos troféus que o Bruno providenciou para o torneio :-) E é aí que o bicho pega! Com ambições “maiores” o time retrai e… nada de gols. De qualquer modo, o quinto lugar ficou mais que demais para um time que entrou cabisbaixo e desacreditado :-)

Deve ser ressaltado que o Mengão teve a melhor defesa do torneio. Crédito integral para o goleiraço Raul, que anda operando milagres nas mesas ;-)

Por falar em Raul, o campeão Romar, cara sem imaginação, que adora me criticar quando dou os créditos de belíssimas defesas ao Raul, goleiraço, e não a um simples “goleiro” de acrílico, deveria ler esse texto de Ubirajara Godoy Bueno, publicado no site da UBO, Cá com meus botões.

E você? Acha que seus botões têm personalidades e vontades próprias ou é como o tal de Romar, que não sabe mais ser criança?

Se o seu goleiro de acrílico é frio e estático, eu não sei, mas o meu se estica todo pra defender e consegue salvar gols certos com o bico da chuteira, com a pontinha dos dedos, de mão trocada, matando no peito, como qualquer goleiraço dos gramados ;-)

Em tempo, não conheço o “Bira”, mas deve ser um molecote, porque essa de “um senhor de seus quarenta anos de idade” foi de lascar! Como assim um SENHOR???

Deixe um comentário


Marcadores

1930 1934 1938 1942 1943 1944 1953 1954 1955 1958 1961 1962 1963 1966 1970 1974 1976 1980 1981 1982 1983 1987 2008 2009 Ajax Alemanha Argentina Argélia Arsenal Atlético Madrid Atlético Mineiro Atlético Paranaense Austrália Bahia Bangú Barcelona Bayern Boca Jr. Bola Quadrada Botafogo Botões Bragantino Brasil Brasiliense Brasiliense 2009 Brasília Camarões Campeões Brasileiros Campeões Candangos Campeões mundiais Campineira Ceará Ceilândia CEUB CFZ-DF CFZ/DF Chile Coenge Colo-Colo Colombo Copa 2010 Coritiba Coréia do Norte Coréia do Sul Cosmos Costa do Marfim Criciúma Cruzeiro Cruzeiro do Sul CSKA Defelê Dinamarca Equipes inesquecíveis Escudos Eslovária Eslovênia Espanha Esperança Estados Unidos F-Arte Fenerbahce Fiasco FIFA Figueirense Fiorentina Flamengo Fluminense França Futebol Gama Gana Goleiros Grécia Grêmio Grêmio Brasiliense Grêmio futmesa Guará Hertha Berlin Holanda Honduras Hungria Ibis Inglaterra Interestadual Internacional Internazionale Ipatinga Itália Japão Jogões Juventus Legião Libertadores Malutron Manto Sagrado Mengão 81 Mesas Milan México Nigéria Nova Zelândia Novorizontino Obina Palmeiras Paraguai Paraná Payssandu Periquito Piloto Pioneira Ponte Preta Portugal PSV Rabello Real Madrid River Plate Roma Sampaio Correa Santos Schalke 04 Seleção Seleção Brasileira Senta a Púa Serviço Gráfico Sobradinho Sporting Suíça São Caetano Sérvia Taguatinga Tiradentes Torneio Dadinho Torneio do Terraço Traves UEFA Uruguai Usinagem Valência Vasco vidrilha Vidrilhas Vila Nova Volta Redonda Werder Bremen Zamorim F.B. África do Sul

Parceiros

eXTReMe Tracker