Minha Seleção Brasileira de Todos os Tempos

28 de outubro de 2008


Clique para ampliar

Essa é óbvia de qualquer um querer ter, a Seleção Brasileira de todos os tempos. O problema é definir qual é essa seleção. Se você começar a anotar os craques que já vestiram E honraram a Canarinho, vai ter material para montar uma penca de seleções, uma melhor que a outra. Nem sei como cheguei a esta escalação, mas está aí e não vou mudar mais, porque nunca haverá um consenso. É lindona e é uma puta duma escalação!

A escalação é: Gilmar 1; Carlos Alberto 2, Mauro 3, Luís Pereira 4 e Nilton Santos 6; Falcão 5, Garrincha 7 e Zico 8; Ronaldo 9, Pelé 10 e Romário 11. Reservas: Gerson 14 e Didi 15. Dá vontade de chorar só de imaginar :-)

Atualizado em 14/10/2009: O time está pronto, foi feito com todos os botões com 55mm de diâmetro, 5mm de altura, bainha de 17º e lisos em baixo.

Arquivo para impressão »


12 comentários para “Minha Seleção Brasileira de Todos os Tempos”

  1. Bruno Machado disse:

    Legal, Marcus!! Só faltou o Obina…
    Abs,
    Bruno.

  2. Thiago W. disse:

    Fala Marcus!

    Kd o Zagalo com a 13?

  3. Vitor Sanches disse:

    Oi Marcus, tudo em ordem?
    Primeiramente, parabéns pelo site!
    Está um show e o seu desprendimento e paciência, com as dicas e tutoriais falam muito do seu caráter solidário!

    FIQUEI FELICÍSSIMO DE NÃO ENCONTRAR EM SUA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS O NOME DO ZAGALO!!!

    Parabéns novamente,com realce em todas as letras!

    Não entendo até hoje como essa pessoa (note que nem chamo de “jogador”; e, menos ainda, por “técnico”), gozou de tanto prestígio perante a CBF e parte da mídia. Graças a Deus nos livramos dele!!!

    Como jogador, teve o privilégio de aprender a ser ponta com o lateral Nilton Santos, este sim, anos luz à frente de sua época! Já jogava como um ala moderno e não pestanejava em passava por cima daquele outro, para chegar à linha de fundo e cruzar.

    Em minha opinião Zagalo foi o maior caronista do bonde chamado CBF. Dirigir a seleção de 70 até eu – que não entendo nada de futebol – faria. Aliás, segundo consta, foram os próprios jogadores quem se auto-dirigiram naquela Copa.

    Ainda assim o sujeito teve oportunidade de mostrar o contrário na Copa de 74, mas deu no que deu!

    Chegou a dizer que não precisávamos nos preocupar com a Holanda!… Ora meu Deus!!!

    E não fosse o Romário – chamado às pressas, na última hora! -, nem teríamos nos classificado para a Copa de 94!

    Lembre-se que pela 1ª vez em uma eliminatória o Brasil foi para o último jogo classificatório precisando da vitória para chegar a uma Copa do Mundo! Mas o baixinho deu conta do recado. Fez 2 x 0 no Uruguai e mostrou ao “lobinho” que a camisa 11 tinha dono e fim de papo (ou de teimosia)!

    Na Copa de 98 levamos um baile da Noruega! Tomamos de 4 em um jogo preparatório. Depois, já na Copa, tivemos a oportunidade de enfrenta-los já classificados, na fase de Grupos!

    No entanto, o “teimoso mor” em vez de fazer as substituições que o time necessitava e todos pediam, preferiu colocar novamente em campo os seus 11 titulares. O resultado todos sabem: tomamos novamente, desta vez por 2 x 1.

    Ora, um time que sequer vence a Noruega, “data venia”, não pode pretender ganhar uma Copa do Mundo de Futebol!!!

    Aí vem o sujeitinho com continhas e numerologia e besteirol… Faça-me o favor!!!

    Bom, Marcus, vou ficar por aqui para não azedar.

    Desculpe o desabafo, meu amigo, mas o meu fígado agradece a oportunidade! Sofremos todos muito e desnecessariamente por conta da teimosia daquele senhor!

    Por isso vejo com justa razão motivos de sobra para que ele não tenha vez em nosso Brasil de Todos os Tempos!!!

    Um abraço, Vitor

  4. Luiz Soares disse:

    Parabens pelo seu site, colega! Nao gosto muito de fazer comentarios, mas o seu site esta muito bom mesmo! Continue com esse bom trabalho!

  5. Luiz Soares disse:

    Ola amigo! Nao sou de ficar fazendo comentario, mas eu queria parabeniza-lo pelo otimo site que voce tem! Continue com esse otimo trabalho!

  6. LuizJogos disse:

    Oi colega! Eu nao sou mto de fazer comentarios, mas gostei mto de seu site! Gostaria de te dar meus parabens! Continue assim!

  7. Prof. Gilsmy Boscolo disse:

    Caro Sr. Marcus. Sou um praticante simples (botões não proficionais) mas que sempre amei o “Futebol de Botão” ou como hoje é chamado “Futebol de Mesa”.

    Eu gostaria de saber se vc não poderia criar as seleções também com o rosto dos jogadores, seria muito bacana, nostálgico.

    Também como corinthiano roxo vc já pessou em fazer algo com o Timão? O Timão de Todos os Tempos?

    Sou Prof. de Educação Física e sempre que posso incentivo a garotada a praticar de forma lúdica o “Futebol de Botão”, claro que infelizmente com botão simples, ou seja, não oficiais. Incluive eu utilizei esta “Seleção de Todos os Tempos”, imprimi aqui mesmo em tamanho menor para caber nos botões que temos na escola e a garotada ficou babando nos “cracks”.

    Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para lhe dar os parabéns pelo ótimo site.

  8. Zamorim disse:

    Caro Prof. Gilsmy

    Infelizmente eu não me dou bem com os rostos dos jogadores ;-P
    Simplesmente não consigo criar escudos assim que me satisfaçam.

    Mas há um bocado de gente publicando escudos com os rostos na internet. Um deles, que tem um material muito legal, é o Vitor, de São Paulo. Dá uma olhada no site dele, que tenho certeza de que você vai achar muita coisa bacana:http://vsbotonismo.blogspot.com/

    E saiba que os botões não oficiais são normalmente mais divertidos, principalmente para quem está começando.

  9. Prof. Gilsmy Boscolo disse:

    Muito bom o trabalho do Vitor. Mas os escudos estão com uma “marca d’agua”, acredito que tenha que comprar os escudos?

    Teria como vc me dizer como eu faço isso no fotoshop?

    Onde eu consigo ao menos dois jogos de botão com duas traves mais uma bolinha ou disco com bom preço? Penço em presentear os alunos ao menos com dois kits completos! Se bem que depois para conseguir a mesa vai ser dificil.

  10. Prof. Gilsmy Boscolo disse:

    Vc tem um template para Adobe Photoshop para botões e goleiro regra 12 toques SP ?

  11. Ricardo disse:

    Olá achei muito legal a iniciativa. Sou gamado em futebol de mesa mas na minha região nada acontece nesse sentido.
    Se puder, gostaria de receber informações sobre a 1º copa do mundo de futebo de botão.
    Obrigado.
    Ricardo.

  12. Sr. Zamorin, passei por aqui para lhe avisar que já fiz os escudos da Seleção de Todos os Tempos que você montou. Como faço para envir a você????

Deixe um comentário


Marcadores

1930 1934 1938 1942 1943 1944 1953 1954 1955 1958 1961 1962 1963 1966 1970 1974 1976 1980 1981 1982 1983 1987 2008 2009 Ajax Alemanha Argentina Argélia Arsenal Atlético Madrid Atlético Mineiro Atlético Paranaense Austrália Bahia Bangú Barcelona Bayern Boca Jr. Bola Quadrada Botafogo Botões Bragantino Brasil Brasiliense Brasiliense 2009 Brasília Camarões Campeões Brasileiros Campeões Candangos Campeões mundiais Campineira Ceará Ceilândia CEUB CFZ-DF CFZ/DF Chile Coenge Colo-Colo Colombo Copa 2010 Coritiba Coréia do Norte Coréia do Sul Cosmos Costa do Marfim Criciúma Cruzeiro Cruzeiro do Sul CSKA Defelê Dinamarca Equipes inesquecíveis Escudos Eslovária Eslovênia Espanha Esperança Estados Unidos F-Arte Fenerbahce Fiasco FIFA Figueirense Fiorentina Flamengo Fluminense França Futebol Gama Gana Goleiros Grécia Grêmio Grêmio Brasiliense Grêmio futmesa Guará Hertha Berlin Holanda Honduras Hungria Ibis Inglaterra Interestadual Internacional Internazionale Ipatinga Itália Japão Jogões Juventus Legião Libertadores Malutron Manto Sagrado Mengão 81 Mesas Milan México Nigéria Nova Zelândia Novorizontino Obina Palmeiras Paraguai Paraná Payssandu Periquito Piloto Pioneira Ponte Preta Portugal PSV Rabello Real Madrid River Plate Roma Sampaio Correa Santos Schalke 04 Seleção Seleção Brasileira Senta a Púa Serviço Gráfico Sobradinho Sporting Suíça São Caetano Sérvia Taguatinga Tiradentes Torneio Dadinho Torneio do Terraço Traves UEFA Uruguai Usinagem Valência Vasco vidrilha Vidrilhas Vila Nova Volta Redonda Werder Bremen Zamorim F.B. África do Sul

Parceiros

eXTReMe Tracker