Extra, extra!

16 de março de 2009

Já estão no CT da Toca dos Leões os novos craques empresariados (confeccionados) pela diretoria do Zamorim F.B.. São 5 equipes completas, Arsenal para Rogério (BQ), Cosmos para Bruno Machado (BQ), Espanha para Bruno Assumpção (BQ), La U para o Tarcízio (AAB) e ainda a Senta a Púa, que ficará no próprio complexo botonístico. Além desses, diversos jogadores avulsos, na maioria atacantes com bainha 11º.

Os craques serão agora submetidos a um rigoroso processo de condicionamento físico até ficaram no ponto para entrarem em campo. Em breve serão publicadas as fotos oficiais dos craques, bem como os valores de seus passes.

5 comentários para “Extra, extra!”

  1. Joao disse:

    Marcus,

    Recebi seu recado no meu blog. A primeira mesa que eu fiz atraves do seu website ficou otima e nao precisei lixar mesmo. Mas no teste que fiz nas fotos do blog, apos pintar e secar a mesa ficou muito porosa/grossa. Por isso resolvi lixar de leve com a lixa mais fina que encontrei. Sera que coloquei muita cola branca.

    Bem seus novos botoes ficaram lindos ! A Espanha entao !! De longe da para ver a qualidade. Tenho duas perguntas:

    1) Vc usa resina depois que coloca os adesivos.
    2) Vc ainda ira postar algo mais sobre usinagem.

    Obrigado
    Joao – North Carolina – USA

  2. Zamorim disse:

    Então, João, respondendo às perguntas, o processo de embutimento e resinagem dos escudos é assim: é feita uma cava no botão, o escudo é colado por dentro e a resina é colocada para preencher a cava. Depois é feito o acabamento para que a resina e o acrílico ao redor fiquem no mesmo nível, sem falhas entre os 2.

    Já estou com as fotos de todo o processo de confecção dos botões prontas, só falta um tempinho pra escrever, porque é muita coisa. Mas devo fazer isso em breve.

  3. Enio Seibert disse:

    Estou postando o 3o.comentário p/Marcos Amorim, até hoje, todos sem resposta ou confirmação.Sôbre o tema Origens do Jogo de Futebol de Botão tenho matéria de 29-04-11 no Futmesabrasil.com , do amigo Glauco Alan, de São Paulo, reproduzida no Futemesaypiranga.blogspot.com , de Porto Alegre-RS.Em janeiro, nova materia s/o tema ORIGENS, postada nos dois sites: Origens, Evolução e Futuro do Futebol de Mesa. Gostaria de confirmações de recebimento e externar convite para linkar o Futmesabrasil.com , o melhor e mais diversificado site de Futebol de Mesa nacional e internacional. De abril/2011, com o texto das origens do jogo até janeiro/2012, já tenho 66 postagens minhas, de terceiros, históricas e internacionais (Estados Unidos e Espanha).Saudações botonísticas.Enio Seibert – Email: enioseibert@hotmail.com
    Num dos contatos anteriores, sem resposta, falo e ofereço ao amigo Marcus, a disponibilização do livro do Geraldo Décourt, autografado que temos em Porto Alegre. Também solicito contato/resposta e o seu email para comuinicação direta, senão continuamos incomunicáveis. Enio

  4. Enio Seibert disse:

    Alô Marcus Amorim:
    Apesar de conter muitas matérias inteligentes e interessantes, acho o site ou os sites do amigo botonista, muito pulverizados em muitas seções variadas, algumas de difícil localização, quando necessitamos de um contato imediato. Além disso, não se encontra um endereço eletrônico centralizador (e-mail pessoal) p/comunicação direta. Pelo menos, tenho vasculhado todas as páginas de conteúdos e não achei o tal endereço.
    Espero que desta vez eu tenha resposta. Enio Seibert

  5. Zamorim disse:

    Caro Ênio, não respondi seu comentário no texto sobre a origem do futebol de botão, porque já havia respondido o comentário anterior, de um colega seu, o Ricardo, que estava enviando o mesmo link para o futemesaypiranga. Como expliquei a ele, já havia dado uma olhada no site e mais tarde leria os textos em questão. Ainda não consegui um tempinho para parar e ler todos os textos, com calma e atenção, como gosto de fazer, mas chego lá.

    Não publico o meu e-mail no site, para não aumentar a quantidade de spam que recebo, pois essa é a maior das fontes de e-mails para os montadores de malas diretas. Para contato direto está disponibilizado no link “Contato” (http://botao.zamorim.com/contato.php) um formulário, além, claro dos próprios comentários.

    Sempre tento responder a todas as mensagens que recebo, mas infelizmente isso nem sempre é possível, já que não estou 100% do meu tempo disponível para isso.

    Quanto à sua crítica sobre a organização do site, não há o que fazer, afinal este é um simples blog pessoal sobre futebol de botão e, como todo bom blog, os textos são jogados sequencialmente e gosto bastante dessa bagunça ;-)

    É isso aí, meu caro, e vou seguindo com a minha brincadeira.

    (estou enviando meu e-mail em mensagem direta)

Deixe um comentário


Marcadores

1930 1934 1938 1942 1943 1944 1953 1954 1955 1958 1961 1962 1963 1966 1970 1974 1976 1980 1981 1982 1983 1987 2008 2009 Ajax Alemanha Argentina Argélia Arsenal Atlético Madrid Atlético Mineiro Atlético Paranaense Austrália Bahia Bangú Barcelona Bayern Boca Jr. Bola Quadrada Botafogo Botões Bragantino Brasil Brasiliense Brasiliense 2009 Brasília Camarões Campeões Brasileiros Campeões Candangos Campeões mundiais Campineira Ceará Ceilândia CEUB CFZ-DF CFZ/DF Chile Coenge Colo-Colo Colombo Copa 2010 Coritiba Coréia do Norte Coréia do Sul Cosmos Costa do Marfim Criciúma Cruzeiro Cruzeiro do Sul CSKA Defelê Dinamarca Equipes inesquecíveis Escudos Eslovária Eslovênia Espanha Esperança Estados Unidos F-Arte Fenerbahce Fiasco FIFA Figueirense Fiorentina Flamengo Fluminense França Futebol Gama Gana Goleiros Grécia Grêmio Grêmio Brasiliense Grêmio futmesa Guará Hertha Berlin Holanda Honduras Hungria Ibis Inglaterra Interestadual Internacional Internazionale Ipatinga Itália Japão Jogões Juventus Legião Libertadores Malutron Manto Sagrado Mengão 81 Mesas Milan México Nigéria Nova Zelândia Novorizontino Obina Palmeiras Paraguai Paraná Payssandu Periquito Piloto Pioneira Ponte Preta Portugal PSV Rabello Real Madrid River Plate Roma Sampaio Correa Santos Schalke 04 Seleção Seleção Brasileira Senta a Púa Serviço Gráfico Sobradinho Sporting Suíça São Caetano Sérvia Taguatinga Tiradentes Torneio Dadinho Torneio do Terraço Traves UEFA Uruguai Usinagem Valência Vasco vidrilha Vidrilhas Vila Nova Volta Redonda Werder Bremen Zamorim F.B. África do Sul

Parceiros

eXTReMe Tracker