VENDIDO: Novos avulsos

22 de outubro de 2009


Clique para ampliar

Mais uma leva de avulsos entregues ao Bruno Assumpção, o maior consumidor de produtos Zamorim, foi entregue recentemente. O contrato demorou a ser assinado, por conta dos famigerados anéis. Os amarelos tinham ficado muito escuros (laranja) e os brancos muito transparentes. Coisa de aprendiz ;-P Mas no final os botões ficaram lindões, com o anel branco (agora) totalmente dominado! Três zagueiros com 60mm de diâmetro e 10mm de altura e os atacantes típicos dele com 60mm de diâmetro e 8mm de altura.


25 comentários para “Novos avulsos”

  1. José Augusto disse:

    Parabéns Marcus, mais uma vez surpreende a gente com novidades. Agora, esses “anéis”… São feitos de resina ? Deve dar uma baita mão de obra….Estou pensando em pintar de color jet um círculo branco, fazendo uma proteção com fita pra tinta não escorrer…
    Um abraço, Augusto.

  2. Zamorim disse:

    Valeu, José Augusto!

    Os anéis são feitos de resina, sim. A mão de obra é a mesma de embutir o escudo, mas é sempre um passo a mais no processo.

    A explicação está aqui: http://botao.zamorim.com/?p=55

  3. Thiago W. disse:

    to pensando em comprar essa pasta na siqplas pra fazer uns testes tb. O problema é que no site a diversidade de cores é apenas nos potes maiores…
    mas o acabamento fica muito bom já que a junção do disco de papel com o acrilico fica escondido por esse anel de resina!
    Acredito que depois que se pega a manha de mistura deste pigmento em pasta… o processo é igual pro resto todo… como vc falou, apenas mais uma etapa

  4. Thiago W. disse:

    ah sim…

    O José Augusto é que faz os botões com furadeira, né? realmente o vai ter que martelar a cabeça pra conseguir um jeito de usar esses aneis de resina no processo dele…

  5. José Augusto disse:

    Thiago vc deve ser aquele que faz botões … lá no orkut também … Se for evoluiu bem com sua “Irlanda”… Cara tenho praticamente a idéia do que fazer, dou um prazo de +/- trinta dias para conclusão da demanda… Vai ser alternativo, pois não vou ficar colorindo resina… Afinal é só um anel ….

  6. Thiago W. disse:

    Eu mesmo!
    Acho que estou melhorando a cada time que faço. vou fazer alguns avulsos agora. Assim que estiverem prontos, postarei lá. O problema é que tá faltando tempo! hehehe

  7. José Augusto disse:

    Thiagão foi tocou na palavra chave pra gente… TEMPO… Idéias nós temos, mas coloca-las em prática… requer TEMPO… Ontem colori o acrílico de branco, funcionou, única dúvida que eu estou é pra fazer o que você disse: – “mas o acabamento fica muito bom já que a junção do disco de papel com o acrilico fica escondido por esse anel de resina!”, terei que cortar o desenho para casar certinho… Abraços….

  8. José Augusto disse:

    Ah… Colori um pedaço de acrílico com color jet….

  9. Zamorim disse:

    Senhores, com certeza o tempo é o nosso maior problema, ao que parece. A oficina (caseira) do meu pai, onde está meu torno, fica bem longe da minha casa. Nem sempre consigo dar uma passada por lá. Ontem, saí cedo do trabalho, pra tentar terminar uma uns botões que precisei retocar e ainda adiantar a última encomenda que vou aceitar, deu problema no torno e só consegui resolver lá pelas 8 da noite. Aí desisti e deixei os botões para outro dia ;-P

  10. Zamorim disse:

    José Augusto, custei para me aventurar com os anéis de resina. Sempre pensava que eles não eram necessários. Bem, necessários realmente não são, se o objetivo primordial for a qualidade de “palhetada” do botão. Mas o acabamento com eles fica muito, mas MUITO melhor!

  11. José Augusto disse:

    Marcus, como coloquei será um modo alternativo, não tenho pretenção/disposição/maquinário para fazê-los com resina. Mas sem dúvida quanto mais atributos o botão tiver, vai ficando cada vez mais BONITO. Através do teu site, fui bater no site VITRINE do Jefferson. As decorações que ele faz são incrivelmente lindas. Seguindo a linha do “tudo se copia”, já estou com uns times baseados no estilo dele. Pretendo no teste do “anelamento” montar um time do Torino “estilo Jefferson” , com os nomes Júnior, Casagrande, Muller, etc… Abraços…

  12. José Augusto disse:

    PretenÇão, digo… pretenSão….

  13. José Augusto disse:

    Amigos, a tentativa de fazer a borda de colorjet branco não funcionou, achei que faz muita sujeira, quando ocorre algum erro… Assim parti para a alternativa da alternativa. O plano B foi o contact branco, o resultado é inferior ao do colorjet, que dá um aspecto mais plático. Como esse foi o 1º teste, espero aprimorar a técnica de corte da “PSEUDO BORDA”. Achei que ficou meio larga… “Pseudo borda de banda larga”… As fotos estão no blog e no orkut… De quebra tem uma Espanha de contact dourado… Abraços…

  14. Zamorim disse:

    José Augusto, você está fazendo esses testes para com bordas para botões resinados? Você resina a superfície superior inteira do botão, certo?

  15. José Augusto disse:

    Marcus, resino tudo… tenho usado uma resina não tóxica, não lembro se é a epoxi ou a de poliester… ela é um pouco mais cara, porém não tenho mais o trabalho de lixar os botões. O brilho da resina se dá naturalmente… É preciso acertar o ponto: 3 de resina pra uma de catalizador. O botão fica com um leve caimento nas bordas, não ficando totalmente reto… Seria mais ou menos um botão totalmente lixado um “L” de cabeça para baixo com ângulo e sem lixar fica um “J” de cabeça para baixo. No mais, achei que a Espanha com contact dourado vai ficar um belo time… Abraços.

  16. Andre Silva disse:

    Prezado colega será que seria possivel colocar a disposição os escudos que coloca nos botões avulsos. Pois ficam super bacanas estes que voce faz. Viamão/RS.

  17. Carlos André Costa disse:

    Boa tarde senhores;

    Estão Todos de Parabéns; Comigo Aconteceu Assim Encontrei o Marcus Depois o Augusto e Seguindo o Tuto do Passagen Já Consegui Fazer uns Times e Continuo nos testes mais Paro No Fator Crusial Do Tempo.

    Um Abraço A Todos .

  18. pr elton disse:

    vc vende times de botao como esses o tamanho e quanto custa

  19. Zamorim disse:

    Elton, não estou com times para venda. Sinto muito.

  20. Felipe disse:

    Zamorim você tem times para venda? Aqui em Pernambuco fica difícil de encontrar times de qualidade…
    E quanto custam em média seus times?

  21. Zamorim disse:

    Então, Felipe, não estou mais fazendo times para venda.

  22. edson disse:

    amigo vc tem botões avulso ainda a venda, gostei gostei dos botões da argentina, paraguai,PSG e do milan vc vende ? e quanto custaria?

  23. leonardo souto disse:

    quanto custa um desses da alemanha e como comprar

  24. leonardo souto disse:

    onde compro botoes semelhantes ao seus ja q nao esta mais vendendo sei q é indiscreto minha pergunta mais nunca vi botoes tao impares grato

  25. Antonio Costa disse:

    Olá!

    Gostei dos botões avulsos, quanto custa cada botão deste.

    Adoraria poder ter pelo menos um botão de cada clube mundial e nacinais.

    Antonio Costa

Deixe um comentário


Marcadores

1930 1934 1938 1942 1943 1944 1953 1954 1955 1958 1961 1962 1963 1966 1970 1974 1976 1980 1981 1982 1983 1987 2008 2009 Ajax Alemanha Argentina Argélia Arsenal Atlético Madrid Atlético Mineiro Atlético Paranaense Austrália Bahia Bangú Barcelona Bayern Boca Jr. Bola Quadrada Botafogo Botões Bragantino Brasil Brasiliense Brasiliense 2009 Brasília Camarões Campeões Brasileiros Campeões Candangos Campeões mundiais Campineira Ceará Ceilândia CEUB CFZ-DF CFZ/DF Chile Coenge Colo-Colo Colombo Copa 2010 Coritiba Coréia do Norte Coréia do Sul Cosmos Costa do Marfim Criciúma Cruzeiro Cruzeiro do Sul CSKA Defelê Dinamarca Equipes inesquecíveis Escudos Eslovária Eslovênia Espanha Esperança Estados Unidos F-Arte Fenerbahce Fiasco FIFA Figueirense Fiorentina Flamengo Fluminense França Futebol Gama Gana Goleiros Grécia Grêmio Grêmio Brasiliense Grêmio futmesa Guará Hertha Berlin Holanda Honduras Hungria Ibis Inglaterra Interestadual Internacional Internazionale Ipatinga Itália Japão Jogões Juventus Legião Libertadores Malutron Manto Sagrado Mengão 81 Mesas Milan México Nigéria Nova Zelândia Novorizontino Obina Palmeiras Paraguai Paraná Payssandu Periquito Piloto Pioneira Ponte Preta Portugal PSV Rabello Real Madrid River Plate Roma Sampaio Correa Santos Schalke 04 Seleção Seleção Brasileira Senta a Púa Serviço Gráfico Sobradinho Sporting Suíça São Caetano Sérvia Taguatinga Tiradentes Torneio Dadinho Torneio do Terraço Traves UEFA Uruguai Usinagem Valência Vasco vidrilha Vidrilhas Vila Nova Volta Redonda Werder Bremen Zamorim F.B. África do Sul

Parceiros

eXTReMe Tracker